Romarinho, campeão do torneio com o Corinthians em 2012, classificou o Al Jazira que entrou na rota do Real Madrid
Romarinho, campeão do torneio com o Corinthians em 2012, classificou o Al Jazira que entrou na rota do Real Madrid | Foto: Karim Sahib



Al Ain - O Al Jazira fez a festa da torcida da casa e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (6) graças a Romarinho. Campeão do torneio em 2012 pelo Corinthians, o atacante aproveitou a única chance que teve para marcar belo gol no primeiro tempo e definir o triunfo do time dos Emirados Árabes Unidos sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0, em Al Ain.
Mais uma vez, Romarinho mostrou estrela em um momento decisivo. Autor do gol que selou o empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors na Argentina e que abriu caminho para o título da Copa Libertadores do Corinthians em 2012, o atacante desta vez aproveitou uma sobra de longe para encher o pé e garantir a classificação do Al Jazira.
Com o resultado, o time dos Emirados Árabes Unidos terá pela frente na próxima fase o Urawa Red Diamonds, campeão da Ásia, neste sábado. Quem avançar, vai encarar o Real Madrid na semifinal. Já o Auckland City voltou a decepcionar, apesar de ter sido melhor ao longo da partida, e deixou a sua nona participação no Mundial - a sétima seguida - logo na estreia.
Romarinho era figura quase nula na partida até então, a não ser por uma tentativa de elástico no ataque. Mas aos 37 minutos, em sua única finalização, ele resolveu o duelo. O atacante fez bela tabela com Mabkhout, que, ao tentar entrar na área, foi travado pela defesa. A sobra ficou com o brasileiro, que encheu o pé de fora da área, no canto direito do goleiro.