Imagem ilustrativa da imagem 'Eu vim em busca da glória', diz Ceni
| Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Novo treinador declarou que seguiu o coração e descartou comandar os rivais do São Paulo


São Paulo - O ex-goleiro e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, 43, foi apresentado, ontem, como o novo treinador do clube. Com contrato de dois anos, ele chega para substituir Ricardo Gomes, demitido no início de novembro. Rogério Ceni se aposentou há quase um ano e teve seu retorno confirmado ao clube no dia 24 de novembro. Durante o tempo que ficou longe dos gramados, o ex-goleiro passou um período na Europa, onde começou a fazer cursos para treinadores. "Eu passei o segundo semestre praticamente fora do Brasil. O primeiro semestre eu tirei para descansar e assistir a jogos, principalmente no Morumbi. Na Inglaterra, fiz aproximadamente 120 horas a 128 horas de curso. Minha ideia era fazer o Uefa B, o Uefa A e o Pro, mas recebi essa proposta do São Paulo, desisti dos cursos, e segui meu coração".
Ceni confirmou que teve experiência nos ingleses Liverpool, Watford, West Ham e Southampton. Na Espanha, ele esteve junto com Jorge Sampaoli, no Sevilla. Ao lado do diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, do presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor de futebol José Jacobson Neto, o ídolo tricolor afirmou que chega ao time "em busca da glória". "O treinador Osório (técnico da equipe em 2015, que trocou o clube pela seleção do México) dizia que na vida a gente busca dinheiro ou a glória. Eu vim aqui em busca da glória", disse o novo técnico.

RIVAIS
No momento mais descontraído da entrevista coletiva, Ceni descartou a possibilidade de um dia treinar os rivais da equipe tricolor - Palmeiras, Corinthians e Santos. "Eu não consigo me ver como treinador de um desses times. Sempre manifestei meu desejo de treinar o São Paulo. Eles não me veriam como um bom nome para dirigir os clubes deles. Falo isso com o maior respeito aos rivais", cravou.