VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
22/07/2010

Estrutura do clube é invejável

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

São cerca de 65 garotos treinando nas equipes do Laranja. Desses, 40 são de outras cidades e moram no alojamento do clube. Volante e lateral-esquerdo, Hugo, de 16 anos, está há cinco meses na equipe e é só elogios. ''É um trabalho diferente, que nos dá uma base boa para atuarmos no exterior e podemos evoluir bastante'', disse.

A estrutura do clube é invejável. Em 104 mil m2, os jogadores contam com dormitórios, piscinas e refeitório. Há a obrigatoriedade de frequência escolar. Willy van de Kerkhof, vice-campeão mundial com as seleções holandesas de 74 e 78, visita com certa frequência o CT. O Laranja ainda mantém uma parceria com o Coritiba e com o VVV Venlo, da Holanda, clube em que o ex-volante pentacampeão Vampeta atuou.
Fã do futebol bem jogado, Plomp, obviamente, se encantou com o Santos do primeiro semestre de 2010. Os ''Meninos da Vila'' resgataram um pouco da alegria do futebol brasileiro. ''O Santos pode mudar o futebol brasileiro. A Holanda de 74 jogou futebol bonito, mas não ganhou. O Brasil de 82 foi impressionante, mas não ganhou. Todo mundo se lembra desses dois times. Daqui a dois anos, essa equipe da Holanda (vice-campeã na África do Sul), não será lembrada. Esse não é o futebol holandês'', sintetizou. (T.M.)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
CONTINUE LENDO

Unopar inicia excursão na Liga de Handebol

Time viaja para o Sudeste onde enfrenta Colatina, do Espírito Santo, hoje, e o Campos, do Rio de Janeiro, no sábado

Giovanna já é realidade no futebol feminino

Na estreia com a camisa do Santos, londrinense balançou as redes; próxima meta é lugar na seleção brasileira

Palmeiras almeja sequência de triunfos

Após derrota para Avaí, time paulista não abre mão da vitória diante do Botafogo, no Pacaembu

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados