A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu Pregão Eletrônico para a troca do gramado do Estádio do Café. As empresas interessadas em concorrer no processo têm até o próximo dia 9 para enviar proposta. O preço máximo estipulado é de R$ 471.333,00, mas o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, acredita que o valor pode ser menor.
''O preço deve cair como acontece na maioria dos pregões. E este é o momento mais apropriado para a troca do gramado, porque não há jogos marcados para essa época do ano. Até janeiro de 2013 o gramado estará pronto para receber os campeonatos esportivos'', disse Vilalta, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina.
O gramado do Estádio do Café estava em condições ruins há anos. Passou por melhorias paliativas, que não trouxeram muitos resultados. A infestação de fungos e o excesso de jogos destruíram de vez o gramado, que está impraticável e irrecuperável.
No novo campo do Café será usada a grama bermuda e não a esmeralda que está no local atualmente. De acordo com o edital, serão consumidos 8.800 metros quadrados de grama, além de fertilizantes, condicionador de solo, adubo e processos como nivelamento do solo e terraplanagem. Segundo Vilalta, a grama bermuda é mais resistente.
O prazo para execução dos serviços é de 45 dias, sendo que a intenção é que a substituição comece no início de setembro se não houver recursos das concorrentes perdedoras. A empresa vencedora tem 60 dias para cumprir a reforma.
O estádio precisa estar em condições de jogo até janeiro de 2013, quando começa o Campeonato Paranaense. Além do Londrina, o Cincão também disputará a competição. As duas equipes usarão o Café como casa, exigindo bastante do gramado.
Outras informações no site da Prefeitura: www.londrina.pr.gov.br ou pelos telefones (43) 3372-4953 e 3372-4405.