Newcastle - Já está claro que Mano Menezes vai fazer algumas mudanças na seleção brasileira para o jogo contra a Nova Zelândia, nesta quarta-feira, mas ele diz que ainda não decidiu quais serão essas alterações. No último domingo, logo após a vitória sobre a Bielo-Rússia, o técnico adiantou que vai escalar Paulo Henrique Ganso para que o meia ganhe ritmo de jogo, mas não disse quem sairá. E há várias opções.
Como Mano Menezes já decidiu poupar o pendurado Hulk, o mais lógico é que Lucas entre em seu lugar. Seria uma troca que não alteraria o sistema de jogo da seleção, que joga com uma linha de três jogadores à frente dos dois volantes e um centroavante. Mas o jogador do Porto pode também dar seu lugar justamente a Paulo Henrique Ganso. Nesse caso, o santista jogaria ao lado de Oscar e Neymar formaria dupla com Alexandre Pato (ou Leandro Damião). Outra opção, menos provável, é a saída de Rômulo, com Oscar sendo recuado para jogar como um segundo volante.
De acordo com o treinador, a escalação da equipe para o jogo contra a Nova Zelândia dependerá da avaliação física dos jogadores. ''Ainda não está claro quem vai jogar. Tenho de esperar até receber as informações do fisiologista para saber quem está bem e quem precisa de descanso'', disse Mano Menezes, que pode poupar até mesmo jogadores que pedirem para estar em campo. ''A experiência diz que com os jovens às vezes é preciso segurá-los. E com os experientes, às vezes é necessário empurrá-los'', brincou.
Nesta segunda, como é praxe no dia seguinte a um jogo, os atletas fizeram apenas um trabalho de relaxamento na piscina do hotel em que a delegação está hospedada. Nesta terça será feito o único treino antes da partida, mas será uma atividade bem leve para não desgastar os jogadores. (Mateus Silva Alves/A.E.)