A equipe paranaense Prati-Donaduzzi, que tem como pilotos os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, recebeu neste fim de semana, em Londrina, um convidado da nova geração de pilotos brasileiros que buscam vaga na Stock Car.
O brasiliense Raphael Reis - que já havia feito um estágio na equipe durante a etapa do Velopark, realizada há dois meses - continuou o programa de aprendizado na etapa paranaense, a quarta corrida de sua carreira na categoria.
O objetivo do intercâmbio foi abrir espaço para que o novato - Reis, piloto que compete na Mini Challenge Cup, - está em seu ano de estreia no automobilismo - possa sentir o clima da principal categoria do automobilismo nacional, e assimile parte da vasta experiência da dupla de pilotos Ricardo e Rodrigo Sperafico, nascidos em Toledo (Oeste).
Os gêmeos são de uma família com longa tradição no esporte a motor, e têm passagem bem-sucedida pelo kart, Fórmula 3, Fórmula 3000 e pela própria Stock Car. Ricardo também disputou a Fórmula Indy e foi piloto de testes da equipe Williams de F-1 no início da última década.
''Estamos sempre aprendendo, mas procuramos passar ao Raphael parte da experiência que adquirimos nestes mais de 20 anos de carreira. É legal poder contribuir para a formação de um jovem talento'', declarou Ricardo Sperafico. (Reportagem Local)