VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte

Equipe de Londrina conquista medalhas no Sul Brasileiro

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

O Clube de Levantamento de Peso Olímpico de Londrina conquistou sete medalhas no Campeonato Aberto Sul Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), disputado em Curitiba. A equipe londrinense é bicampeã paranaense e todos os seis atletas que estiveram na competição subiram ao pódio.
PUBLICIDADE

O time é comandado pelo técnico albanês Serafim Veli, que também competiu e garantiu o primeiro lugar na categoria elite até 105 quilos. Antes de se mudar para o Brasil, Veli conquistou diversos títulos nacionais na Albânia e na Grécia. Conquistaram o título também Thiago Pereira, no master elite, além do segundo lugar no sênior elite, Gleyson Stábile, na elite até 94 quilos, e Mário Marinho, na elite até 62 quilos. Já Fabio Matsuzaki, na master até 85 quilos, e Leandro Mota, na elite até 56 quilos, ficaram com o segundo lugar.
"O aproveitamento foi de praticamente 100%, já que ou ficamos em primeiro ou em segundo. Mostra que o trabalho está sendo bem feito", frisou Thiago Pereira. O atleta informou que a equipe existe há três anos, mas lamentou o pouco interesse pela modalidade.
"Talvez ainda existam alguns mitos sobre o levantamento, que levam as pessoas a ter medo de se machucarem e isso acaba afastando possíveis talentos. O índice de lesões é muito pequeno em comparação com outras modalidades e a própria saúde articular é mais saudável do que nas pessoas sedentárias", ressaltou.
O Clube de Levantamento de Peso Olímpico de Londrina tem uma parceria com a Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE) e recebe recursos públicos por meio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) da Fundação de Esportes. A equipe realiza seus treinamentos na academia Crossfit Londrina.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Londrina conhece rivais da Superliga

Time londrinense estreia no dia 27 de janeiro e tem como meta garantir uma vaga na Superliga Nacional de Vôlei Feminino

TORCIDA

LEC tem apenas a 48ª média de público do Campeonato Brasileiro

Presença da torcida nos jogos do estádio do Café caiu 40% em relação a Série B do ano passado

Copa da Rússia já 'bomba' na arquibancada

Após sorteio dos grupos, Mundial tem 1,3 milhão de pedidos de ingressos em 24 horas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic