Rio - Em mais uma tentativa de não se distanciar dos líderes, um desfalcado Vasco recebe o Bahia, neste domingo, às 18h30, em São Januário, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges não vai poder contar com oito jogadores. Em compensação, como o clube não pode ser alcançado no G4, independente do resultado, vai bater o recorde de rodadas entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão: 48, sequência que começou em julho do ano passado.
A marca anterior, de 47 rodadas, pertencia ao Cruzeiro, nas campanhas de 2003 e 2004. Cristóvão Borges, apesar de feliz pela conquista, lamentou a dificuldade em contratar reforços para repor a venda de jogadores importantes como Fagner, Romulo e Diego Souza. Foi depois da saída deles que o Vasco balançou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
"É bastante difícil ter uma regularidade dessa. Mas é pouco para o que queremos, que é o título", garantiu o treinador. "É uma pena o Vasco não ter podido fazer, por causa das dificuldades financeiras, um investimento para aproveitar o momento. Mas há uma herança de dívidas que impede. Com isso mudando, e a diretoria está trabalhando nesse sentido, vai melhorar", disse o técnico.
A preocupação de Cristóvão Borges com o jogo deste domingo só não é maior porque o meia Juninho Pernambucano voltou a treinar e foi confirmado para a partida.
No Bahia, sem poder contar com Gabriel durante três semanas, o técnico Jorginho ainda não sabe qual será seu substituto. Lulinha e Jones Carioca disputam a vaga para quem estará ao lado de Souza.


NO RIO DE JANEIRO

Vasco

Fernando Prass; Jonas, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Carlos Alberto; Tenório (Eder Luis) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

Bahia

Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Lulinha (Jones) e Souza. Técnico: Jorginho

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Estádio: São Januário
Horário: 18h30