Queda de rendimento de Cueva preocupa o treinador são-paulino
Queda de rendimento de Cueva preocupa o treinador são-paulino | Foto: Nelson Almeida/AFP



São Paulo - A temporada de Cueva pode ser dividida em duas. Uma até sofrer um estiramento leve na coxa esquerda durante a partida entre Peru e Uruguai, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A outra com cinco jogos pelo São Paulo e três eliminações (no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana). A queda de rendimento após a lesão pode ser comprovada pelos números e faz o Tricolor ligar o sinal de alerta.

Antes, o jogador era um dos principais nomes do time de Rogério Ceni. Em 11 confrontos, ele havia marcado sete gols e dado três assistências para os companheiros. Depois, no mata-matas e na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no último domingo (14), em derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, ele pouco criou, perdeu oportunidades e passou em branco em todos os duelos.

O desempenho de Cueva fez com que o treinador pedisse para a diretoria contratar mais um jogador para a posição. No momento, a opção no elenco é Thomaz, que chegou ao São Paulo em março, após defender o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Porém, o ex-goleiro espera que os dirigentes consigam trazer mais alguém para o setor. Assim, Cueva poderia dividir a responsabilidade. No início do ano, o clube chegou a negociar com Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que agrada o treinador.

Agora, a diretoria aguarda a movimentação do mercado para ver se há possibilidade de tentar repatriá-lo. Porém, o Flamengo já está mais próximo de conseguir um acerto. De qualquer maneira, o treinador e a diretoria ainda acreditam no peruano. A ideia é dar mais atenção ao trabalho de recuperação do camisa 10 nos próximos dias.

"Se eu falar que o Cueva vive seu melhor momento, eu estaria mentindo. Se eu disser que não aposto nele minhas fichas, também estaria mentindo. Cabe a gente recuperar o jogador, colocar em suas melhores condições", disse Ceni.