São Paulo - Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol do São Paulo, pediu demissão nesta quarta-feira (6). O dirigente optou por sair do clube por conta de divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O favorito para ficar com o posto é o ídolo Raí, atualmente membro do Conselho de Administração do clube do Morumbi. Em outras ocasiões, o ex-jogador afirmou não ter intenções de assumir um cargo no futebol tão cedo, mas o clube está otimista.
O estopim da saída de Pinotti teria sido um encontro às escondidas entre Leco e Marcelo Djian, atual diretor de futebol do Cruzeiro, para uma possível negociação envolvendo Lucas Pratto. Também teria participado do encontro o empresário Robson Florêncio, que ganhou espaço no Morumbi na última janela de transferências. Os tricolores dizem não saber sobre a suposta reunião.
Pinotti só descobriu a reunião mais tarde. Antes, por não considerar a hipótese de negociar Pratto, chegou até a ameaçar levar o caso à Fifa, pela atitude do Cruzeiro em procurar o estafe do atacante sem conversar com o clube paulista.

CORINTHIANS
Campeão estadual e brasileiro, o Corinthians inicia o período de contratações para o próximo ano na mesma linha adotada recentemente: com reforços modestos e versáteis. Nesta quarta-feira, os dois primeiros contratados pelo clube, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, farão exames médicos na capital paulista para assinar contrato com o Corinthians de Fábio Carille. O vínculo de Renê será de três anos, enquanto Dutra firmará acordo por duas temporadas.