Capitão no título paranaense de 2014, zagueiro estava no Figueirense, mas teve problemas e apelou à Justiça para romper contrato
Capitão no título paranaense de 2014, zagueiro estava no Figueirense, mas teve problemas e apelou à Justiça para romper contrato | Foto: Luiz Henrique/Figueirense



O zagueiro Dirceu, 29 anos, vai voltar a vestir a camisa do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já está na cidade e será apresentado, oficialmente, no início desta semana como reforço do alviceleste para a sequência da temporada. O novo vínculo será até o final de 2017.

Será a terceira passagem de Dirceu pelo clube. Após jogar em 2013, o zagueiro retornou durante o Paranaense de 2014 e foi o capitão do time campeão estadual. Conseguiu também o acesso para a Série C do Brasileiro naquela temporada.

Em 2015 foi para o Marítimos de Portugal. No início deste ano voltou ao futebol brasileiro para jogar no Figueirense. O zagueiro, porém, atuou apenas no Campeonato Catarinense e depois foi afastado para treinar em separado pelo clube catarinense.

Desde então, alegando atrasos salariais, o jogador tentava se desvincular na Justiça do clube de Florianópolis. A decisão favorável ao zagueiro aconteceu apenas na última sexta-feira (4) e com isso o caminho ficou aberto para o seu retorno ao LEC.

Enquanto não atuava pelo Figueira, Dirceu ficou treinando em separado na capital catarinense e depois em Curitiba. Dirceu chegou para suprir uma necessidade de mais zagueiros no elenco alviceleste. Além do desempenho da defesa na Série B, o problema se agravou com a saída de Matheus para o futebol europeu. Atualmente, o técnico Claudio Tencati conta apenas com Edson Silva, Gustavo Silva, Silvio e Marcondes.