Desde 2008, é assim no time de futsal masculino de Londrina. Começa campeonato, termina campeonato e o artilheiro é sempre o mesmo: Diego. Há quatro anos defendendo as cores do time londrinense, o camisa 13 mantém uma média impressionante de gols e foi o principal goleador da equipe em todos as competições que disputou.
Segundo as contas do próprio jogador, já são mais de 120 gols anotados em três edições (2008 a 2010) da Série Ouro e uma da Bronze (2011) do Campeonato Paranaense, e mais duas da Liga Futsal.
Para 2012, o elenco foi todo reformulado após a parceria com o São Paulo Futebol Clube, mas quem continua resolvendo é o paulista de 27 anos radicado em Londrina. Na Liga Futsal, o artilheiro já balançou as redes adversárias 11 vezes e lidera a lista de goleadores. Com média de 1,2 gol por jogo está a frente de grandes nomes da posição no Brasil, como Vander Carioca, Simi e Jé.
Sempre tranquilo, o artilheiro atribui a grande fase ao fato de jogar mais perto do gol. ''No ano passado, fiz muitos gols, mas tinha que armar bastante. Neste ano, continuo participando, mas estou jogando mais perto do gol, tanto que a maioria dos gols foi de dentro da área'', justifica o jogador, que é responsável por quase 40% dos gols da equipe, dona do segundo melhor ataque da Liga Futsal, com 28 gols marcados, apenas dois atrás do Carlos Carbosa (RS). Os londrinenses ocupam a quinta colocação, com 14 pontos.
Diego sabe, no entanto, que não será fácil manter o posto, mas acredita que em 2012 terá mais chances de terminar como artilheiro da maior competição do futsal brasileiro. ''Esse ano temos tudo para classificar e se isso acontecer dobra a quantidade de jogos. Só espero que os gols continuem saindo'', afirmou o goleador.
Empenho e vontade de fazer gols ele garante que não vão faltar. ''Não importa o jeito, o importante é fazer os gols. Como diz um amigo meu, o Vaguinho (ex-jogador e ex-preparador de goleiros da equipe), feio é não fazer gols'', parafraseou o pivô.
Em 2011, ano em que disputou a Liga Futsal pela primeira vez, Diego brigou gol a gol pela artilharia até o final da primeira fase, mas acabou ficando para trás com a eliminação precoce da equipe. Ainda assim, terminou na sétima posição entre os melhores marcadores, com 18 gols.