O treinador Rogério Micale entrou para a história do futebol brasileiro ao conquistar, no ano passado, a inédita medalha de ouro na Olimpíada do Rio, mas seis meses depois foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa do resultado no Sul-Americano. A seleção sub-20 não conseguiu a classificação para o Mundial.
"Apesar do desligamento inesperado, descanso tranquilo ciente que dei o melhor que pude e não poupei esforços. Sigo em frente contente por ter participado da realização do sonho de tantos brasileiros e é isso que me move a dar continuidade do meu trabalho", declarou em nota enviada à imprensa.
O técnico lembrou que comandou a seleção em 50 jogos, com 30 vitórias, 13 empates e 7 derrotas entre maio de 2015 e fevereiro deste ano. O total de aproveitamento foi de 68,66%.
"Sobre resultados em torneios, fomos vice no Mundial (2015), bronze no Pan-Americano (2015), vice no Torneio Swon (2016), campeão no Torneio de Talca (2016), e conquistamos um título inédito ao Brasil: a medalha de ouro Olímpica (2016). Por fim o quinto lugar no Sul-Americano, sendo nosso pior resultado".