Rio - O Vasco vai enfrentar a Portuguesa neste sábado, às 18h30, no Canindé, com um time desfigurado. Como se não bastassem vários desfalques confirmados durante a semana, o meia Juninho Pernambucano alegou cansaço e pediu dispensa da partida. Ele já estava com o grupo em São Paulo e surpreendeu o técnico Cristóvão Borges.
Como também não vai contar com o meia Felipe, suspenso, o Vasco perde muito na criação das jogadas. Para a vaga de Juninho Pernambucano, Diego Rosa deve ser escalado por Cristóvão Borges.
Ao decidir ficar fora do confronto com a Portuguesa, Juninho Pernambucano abriu mão de R$ 50 mil. Isso é o que recebe por jogo disputado. Embora a justificativa tenha sido o desgaste físico, há no Vasco outras versões para a iniciativa do astro: ele estaria ainda muito abalado com a eliminação do clube na Libertadores, na última quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu.
Ainda sem contar com o zagueiro Dedé, contundido, Cristóvão Borges não vai poder escalar o zagueiro Fabrício, suspenso. Já o lateral Thiago Feltri está machucado, assim como o volante Eduardo Costa. Na lista dos excluídos para o jogo com a Portuguesa acrescenta-se o volante Rômulo, que está com a seleção brasileira.
A Portuguesa espera aproveitar a ressaca pós-eliminação na Copa Libertadores do Vasco para voltar a somar pontos. Considerado um dos favoritos ao rebaixamento, o time paulista tenta manter o nível de atuação da estreia. Na primeira rodada empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, e deu esperanças aos seus torcedores de que pode fazer algo além de lutar contra o descenso.





EM SÃO PAULO

Portuguesa

Glédson; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Léo Silva, Boquita e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Geninho

Vasco

Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Estádio: Canindé
Horário: 18h30