O meia-atacante Kelvin viajou para Caxias do Sul, mas ainda é dúvida por causa de dores no joelho
O meia-atacante Kelvin viajou para Caxias do Sul, mas ainda é dúvida por causa de dores no joelho | Foto: Marcelo D. Sants/FramePhoto/Estadão Cont



São Paulo - O São Paulo enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul (RS), pela Copa do Brasil com a missão de reverter o resultado negativo da primeira partida, quando o Tricolor amargou a derrota dentro do Morumbi.
O meio-campista Michel Bastos sentiu dores no joelho esquerdo ao tentar uma finalização no treino de ontem e não viajou com o elenco. Ele seria opção no banco de reservas.
O atacante Kelvin também acusou dores no joelho durante a atividade no CCT da Barra Funda e será reavaliado. O jogador, que treinou entre os titulares na última terça-feira, viajou para Caxias do Sul, mas sua escalação depende da evolução do quadro.
Caso Kelvin seja vetado, Ricardo Gomes tem três opções naturais para a posição: Daniel, Luiz Araújo e David Neres. Porém, outra possibilidade ventilada é o aproveitamento de Bruno mais adiantado, revezando com Buffarini entre a lateral e a ponta direita.
No caso de Michel Bastos, o jogador viu o joelho travar ao tentar um chute, o que sugere um problema no menisco. O jogador passou por exames durante a tarde, mas é improvável sua presença também no jogo contra o Vitória, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele já havia deixado o treino mais cedo na terça-feira, mas em um cronograma pré-definido entre a comissão técnica e os preparadores físicos.
Ricardo Gomes já tinha como desfalque certo para a partida o zagueiro Maicon, que sofreu um estiramento na coxa. De acordo com o último treino aberto, Lugano será o substituto e formará a dupla de zaga com Rodrigo Caio.
A atividade de quarta-feira foi fechada para a imprensa, o que aumenta o mistério sobre a escalação do São Paulo para o duelo das oitavas da Copa do Brasil. Na terça, Gomes fez diversos testes, principalmente nas laterais, onde alternou Bruno/Buffarini e Mena/Carlinhos.
Como perdeu por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por diferença mínima, o São Paulo precisa marcar três gols em Caxias para avançar. Novo 2 a 1, mas a favor do time paulista, leva a decisão para os pênaltis. No último treino, os são-paulinos treinaram as cobranças.

Em Caxias do Sul

Juventude: Elias; Neguete, Klaus, Ruan Renato e Pará; Wanderson, Lucas, Felipe Lima e Wallace; Roberson e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago

São Paulo: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Kelvin (Buffarini ou Luiz Araújo), Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Horário: 21h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi