São Paulo - Um dos principais responsáveis pela marcação são-paulina, o volante Denilson admitiu a preocupação com a bola parada do Palmeiras, contra quem o São Paulo fará o clássico neste sábado, no Morumbi. Segundo ele, o time tem treinado muito nos últimos dias para tentar evitar a principal arma palmeirense.
"É o ponto-chave deles, o Marcos Assunção é um grande cobrador. Treinamos ontem, hoje e amanhã para que possamos sair bem desse jogo e sem maiores perigos", disse Denilson, ressaltando que o técnico Ney Franco tem feitos treinos específicos para tentar neutralizar as jogadas de bola parada do Palmeiras.
Além de reconhecer a força da bola parada palmeirense, Denilson alertou para a boa fase do adversário, que embalou três vitórias seguidas desde a chegada do técnico Gilson Kleina. "Eles trocaram o treinador e deram uma engrenadinha", avaliou o volante do São Paulo. "Será um grande jogo."
Denilson também disse estar preparado para encarar um possível duelo com o meia chileno Valdivia, a quem deve marcar durante o clássico. "Se tiver que marcá-lo, é um grande jogador, chato no bom sentido, que gosta de incomodar com sua qualidade. O Palmeiras, em si, é muito bom", afirmou.
Mas, apesar de reconhecer as qualidades do Palmeiras, o volante mostra confiança na vitória do São Paulo, principalmente por contar com o retorno de Luis Fabiano, recuperado de contusão. "É um atacante de referência e, independente das lesões, tem um número alto de gols. Com ele em campo, temos muito a ganhar", explicou Denilson.
E, Luis Fabiano, deve realmente estar em campo neste sábado. Ele participou normalmente do coletivo de ontem e mostrou estar recuperado da lesão muscular que o deixou de fora dos últimos jogos do Tricolor.
O zagueiro Rhodolfo, o meia Jadson e o atacante Lucas, que estavam com a seleção brasileira, voltam a treinar hoje pela manhã.