As fichas caíram

Em 2017, duas fichas precisavam cair para que o Londrina engrenasse. Elas, enfim, caíram. Do gestor Sérgio Malucelli e da torcida. Pelo menos aqui, não é com a bilheteria que a SM vai ganhar dinheiro. Nunca foi assim. Portanto, baixar os preços dos ingressos ao invés de ir à rádio preferida reclamar do torcedor e da cidade, foi a decisão mais sensata e a melhor forma de "cobrar" a presença do torcedor. Jogar para um estádio vazio não tem graça e nem motivação.

Já o torcedor entendeu o recado duas vezes. A primeira de ir ao estádio. Não para superar desafio ou por moda, mas porque é seu papel para com o time. O outro recado foi o de que o papel da torcida na arquibancada é o de jogar junto, incentivar. E isso foi feito esplendorosamente nos dois últimos jogos. Atrevo-me a dizer que foi justamente esse apoio que entrou em campo para empurrar os jogadores nas conquistas diante de Cruzeiro e Ceará. A babaquice de vaiar o time no primeiro passe errado ficou para trás. Mesmo quando o Londrina cedeu o empate ao Ceará após estar vencendo por 2 a 0, o incentivo continuou e o time buscou a vitória.

Que esse casamento siga adiante. Ingresso barato e torcida enchendo a arquibancada para apoiar são fatores que fazem a diferença num campeonato tão parelho como é a Série B. Com a síndrome do Café espantada, que a casa alviceleste seja um caldeirão nesta reta final em busca do acesso.

Sempre tem os imbecis

Por mais que a torcida tenha merecido aplausos nos últimos jogos, sempre tem aqueles que destoam. Alguns imbecis protagonizaram uma cena lamentável no sábado. Os machões, que estavam em um grande bando, tentaram invadir o espaço onde havia um ou outro torcedor do Ceará, incentivados pela falta de policiais entre as duas torcidas. Isso fez com que o jogo ficasse parado por alguns minutos e a patifaria só acabou após jogadores dos dois times pedirem e após policiais, enfim, chegarem ao local. Se eu fosse o Sérgio Malucelli, usaria as câmeras de segurança do estádio para identificar essa cambada, bani-la do estádio e cobrar na Justiça prejuízos financeiros que uma eventual futura punição possa causar ao clube.

Rota do esporte

Como é bom ver a cidade bombando graças ao esporte. Fim de semana teve Brasileirão, Stock Car e Copa Brasil de Kickboxing. A economia e quem gosta de esportes na cidade agradecem.