Belo Horizonte - O Cruzeiro tenta sua segunda vitória na fase de grupos da Taça Libertadores da América esta noite. O time enfrenta o lanterna do grupo 7, Deportivo Itália, às 21h15, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela.
Para o atacante Thiago Ribeiro, o Cruzeiro não poderá abdicar de sua característica ofensiva, mesmo jogando fora de casa. ''Único resultado interessante para a gente é a vitória e a gente vai em busca disso'', disse.
O Deportivo Italia é o lanterna do grupo e ainda não pontuou nem marcou gols. O time venezuelano perdeu os dois jogos que fez nesta fase, contra o Colo-Colo e o Vélez Sarsfield, ambos por 1 a 0. O Cruzeiro é o segundo colocado com três pontos em dois jogos - derrota para o Vélez na estreia e goleada sobre o Colo-Colo por 4 a 1.
Com a volta de Kleber, recuperado de contusão, o atacante espera que a dupla leve o Cruzeiro ao segundo triunfo na Libertadores.
O técnico Adilson Batista ressaltou que o Deportivo Italia terá a obrigação de vencer para manter as chances de classificação. ''Eles também nos observam. Vão jogar em casa, é um jogo que precisam vencer para ter a possibilidade de classificar. Hoje em dia, todo mundo observa, analisa e a gente tem de ter atenção, os devidos cuidados, jogar com inteligência, porque é muito importante o jogo lá'', afirmou.
Sem poder contar com o volante Elicarlos, contundido, o treinador não quis adiantar qual será o substituto, mas disse que já tomou a decisão de quem jogará. ''Não tenho dúvida. Já fiz algumas coisas pensando no próprio jogo. Segurei o Diego. O Gilberto está suspenso e já sei o que vou fazer'', observou.



EM CARACAS

Deportivo Itália


Fernández; McIntosh, Maidana, Cásseres e López; Panigutti, Di Júlio, Jimenez e Hernández; Urdaneta e Lobo.
Técnico: Eduardo Saragó

Cruzeiro


Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno (Gil) e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Roger; Kléber e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Estádio: Olímpico
Horário: 21h15 (de Brasília)