Belo Horizonte - Num jogo tenso e tumultuado no qual Montillo e Ronaldinho Gaúcho fizeram a diferença para suas equipes, Atlético-MG e Cruzeiro repetiram o resultado do último confronto entre os dois times, em abril deste ano, e empataram por 2 a 2 na noite de ontem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o time alvinegro encerra o primeiro turno na liderança do torneio, com 43 pontos e um jogo a menos que o segundo colocado, o Fluminense, que tem 42. O Cruzeiro está em oitavo, com 28 pontos.
O Cruzeiro abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Wallysson aproveitando pelo meio um cruzamento rasteiro de Everton. O gol de empate veio de bola parada, aos 47 do primeiro tempo. De pois de um escanteio batido por Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva mandou para dentro da rede.
Por várias vezes, torcedores do Cruzeiro arremessaram objetos ao campo. Foram recolhidos um relógio, um aparelho celular e vários copos vazios de água mineral. No intervalo, uma faixa foi exibida dentro de campo com a frase ''Não joguem objetos no campo''.
A partida chegou a ser interrompida aos sete minutos do segundo tempo e só foi retomada aos 14 minutos, depois da intervenção de policiais militares. Leandro Guerreiro, do Cruzeiro, e Bernardo, do Atlético, que vinham se estranhando desde o primeiro tempo, receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos.
Depois disso, o jogo esfriou e perdeu qualidade. Quase no final do jogo, Pierre, que já tinha amarelo, foi expulso após dar um pontapé no tornozelo de Montillo. Com nove em campo, mas com Ronaldinho Gaúcho, o Atlético conseguiu virar numa jogada brilhante do craque. O craque arrancou do meio-campo, driblou três cruzeirenses e marcou um golaço.
Mas se o Atlético tem Ronaldinho, o Cruzeiro tem Montillo, que deu um passe perfeito para Mateus empatar, no finzinho do jogo.



EM BELO HORIZONTE

Cruzeiro 2
Fábio, Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Everton (Marcelo Oliveira); Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Tinga e Montillo; Fabinho (Wallyson) e Borges. Técnico: Celso Roth

Atlético-MG 2
Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho (Serginho); Bernard e Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Estádio: Independência
Gols: Wallyson, aos 16, e Leonardo Silva, aos 47 minutos do 1º tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 44, e Mateus, aos 56 minutos do 2º tempo
Expulsões: Leandro Guerreiro e Bernard
Público: 17.901 pagantes
Renda: R$ 482.270,00