Belo Horizonte, 24 (AE) - A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Marco Aurélio Moreira, de 38 anos, em substituição a Paulo Autuori, demitido domingo à noite, após a derrota de 4 a 2 para o Atlético-MG, no encerramento do turno do Campeonato Mineiro. Segundo o presidente do clube, Zezé Perrella, Autuori, que assistiu do banco aos gritos de "olé" da torcida adversária e de "fora", dos cruzeirenses, nos minutos finais do jogo, foi deixado "à vontade" para dizer se ficava ou não no comando da equipe. "Ainda nos vestiários, ele preferiu pedir dispensa", disse o dirigente. "Infelizmente, a carreira de um técnico é avaliada pelos resultados", acrescentou.
Nos últimos meses, Autuori vinha sofrendo intensa pressão de boa parte da torcida, que, mesmo nas vitórias do Cruzeiro, exigia a sua saída. O ex-técnico, que já havia passado pelo clube em 1997, quando conquistou a Copa Libertadores da América, reassumiu o cargo no final do ano passado. De cara, perdeu a final da seletiva da Libertadores de 2000 para o Atlético-PR. No primeiro trimestre deste ano, deixou escapar a Copa Sul-Minas, vencida pelo América-MG, e, desde o início do Campeonato Estadual, não conseguia acertar o time - cuja formação, com as vindas de estrelas como os estrangeiros Viveros e Sorin e o atacante Oséas, teria custado R$ 15 milhões.
Há cerca de duas semanas, surgiram boatos de que Autuori estava com os dias contados. O palmeirense Luís Felipe Scolari teria acertado com a Hicks Muse, patrocinadora do time, a vinda para o Cruzeiro. Perrella desmentiu a notícia, mas disse que, para permanecer, Autuori teria de, pelo menos, vencer o turno do Mineiro, o que não aconteceu. Mesmo com a derrota de domingo, o time garantiu o segundo lugar na tabela, mas a sete pontos do principal rival, que disparou na liderança.
O substituto de Autuori deve chegar a Belo Horizonte nesta terça-feira. Marco Aurélio Moreira teve passagens, entre outros clubes, pela Ponte Preta, entre 1998 e 1999, e por último pelo Vitória.