Belo Horizonte - O Cruzeiro conta com o apoio da torcida nesta quarta-feira (23), às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para reverter a vantagem do Grêmio e conquistar a vaga na final da Copa do Brasil - na primeira partida entre as equipes, disputada em Porto Alegre, o time tricolor gaúcho venceu por 1 a 0. O elenco cruzeirense reconhece a importância desse carinho.

Para o atacante Alisson, a manifestação de torcedores que compareceram à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no treino de terça-feira (22), para incentivar os jogadores e a notícia da venda antecipada de mais de 50 mil ingressos para o duelo motivam ainda mais o grupo para buscar a vitória - por dois gols de diferença para evitar uma disputa de pênaltis - e a consequente classificação.

"É o jogo do ano, temos como objetivo chegar à final e conquistar esse título. Chegar e ver os torcedores aqui, nos apoiando, sem dúvida nos dá bastante confiança e aumenta mais a vontade de chegar amanhã".

Mano Menezes optou pelo mistério e decidiu fechar o último treino. A boa notícia são os retornos do meia uruguaio Arrascaeta (recuperado de um estresse na tíbia esquerda) e do meio-campista argentino Lucas Romero (que havia torcido o tornozelo esquerdo).

Estratégia semelhante foi adotada pelo técnico Renato Gaúcho no Grêmio. Os 11 jogadores que iniciarão o confronto deverão ser divulgados apenas momentos antes da partida. O treinador também impediu o acesso dos jornalistas ao treino que encerrou a preparação da equipe para o embate decisivo contra os mineiros no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Em Belo Horizonte

CRUZEIRO x GRÊMIO

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis (Raniel). Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Estádio do Mineirão