Embalado pela conquista do tetracampeonato estadual, o Coritiba enfrenta hoje o Nacional (AM), às 21h30, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por pelo menos dois gols de diferença classifica o Alviverde direto para a fase seguinte.
E nesta missão, o Coritiba não terá seu principal jogador e capitão, Alex. Temendo desgaste pela sequência de jogos e a longa viagem, a comissão técnica optou por poupar o atleta. O zagueiro Escudero também fica de fora. Além deles, Willian está lesionado e também não atuará em Manaus.
Destaque do Coxa na final diante do maior rival, o volante Junior Urso espera que time aproveite a conquista do tetra estadual para embalar também na Copa do Brasil. "A gente está muito feliz com a conquista, porém sabemos que podemos mais. Não viemos nesta temporada para ganhar só uma competição. Quero fazer muito mais, o que eu fiz pelo Coritiba até agora não é nada perto da grandeza desse time", comentou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
O técnico Marquinhos Santos não confirmou o time que vai a campo nesta noite, mas o meia Lincoln é o favorito para ficar com a vaga do capitão Alex. O jovem Dênis Neves, recuperado de uma lesão que o tirou de boa parte do estadual, pode reaparecer no lugar de Escudero na lateral-esquerda.
Se o Coxa vai embalado por mais um título estadual, no Nacional não será diferente. O time vive um momento especial após garantir o título do segundo turno do campeonato amazonense, no último sábado, que lhe garantiu na final do torneio, contra o Princesa do Solimões.

EM MANAUS

Nacional
Jairo; Amaral, Eliézio, Rafael Morisco e Bigu; Denis Santos, Dinamite e Danilo Rios; Miltinho, Felipe e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Dênis Neves (Patric); Junior Urso, Gil, Robinho e Lincoln; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Antonio Neuriclaudio do Rego Costa (AC)
Estádio: Roberto Simonsen
Horário: 21h30