Curitiba – A derrota para o Santos, em casa, não estava nos planos do Coritiba. O revés manteve o time paranaense próximo à zona de rebaixamento – soma 28 pontos, apenas quatro a mais que o Sport, primeiro dentro da ZR e seu adversário de hoje, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife.
O técnico Marquinhos Santos manterá a mesma escalação do Coritiba para o duelo considerado de "seis pontos". Essa será a primeira vez que o Alviverde terá a escalação repetida no Campeonato Brasileiro. "A equipe é a mesma. Acho que é importante nós darmos continuidade. Entendemos que o resultado do jogo contra o Santos foi a derrota em função da particularidade de jogo do Neymar", disse o treinador.
Marquinhos também comemorou o fato de ter tido a semana inteira para treinos, que foi importante para melhorar o time em vários fatores. "A semana foi muito importante porque procuramos corrigir o setor defensivo, a questão de posicionamento, de balanço defensivo, de cobertura dos volantes".
O Sport sabe que jogando em seus domínios não pode perder a oportunidade de vencer um adversário direto. Para este jogo, o time deve ser o mesmo que empatou com o Inter, na última rodada, com exceção do zagueiro Diego Ivo, que dá lugar a Edcarlos.
Um dos principais jogadores do Sport nas últimas rodadas, o volante Rithelly ficou de fora durante boa parte dos treinos da semana, mas deve ser utilizado pelo treinador Waldemar Lemos. "Acredito que poderemos contar com ele (Rithelly) domingo. É um bom jogador, bom menino, bom rapaz, e vou esperar até o fim por ele", garantiu Waldemar.


NO RECIFE

Sport
Saulo; Cicinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo;
Gilsinho e Felipe Azevedo.
Técnico: Waldemar Lemos



Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian,
Gil, Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Estádio: Ilha do Retiro
Horário: 18h30