São Paulo - O Coritiba goleou o Cruzeiro por 4 a 0 ontem, no Couto Pereira, pela 18 rodada do Campeonato Brasileiro. Muito desfalcado, o time mineiro foi para a partida sem seu principal nome, Montillo, que está lesionado. Além dele, outros oito estavam fora. A equipe da casa também não contava com cinco jogadores de seu elenco. Mesmo assim, anotou mais três pontos para se afastar - um pouco - da zona de rebaixamento.
Na última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro terá o clássico frente o Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30. Já o Coritiba viaja para Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no mesmo dia, às 16 horas.
Durante toda a partida, o Cruzeiro teve poucas chances de perigo. Já o Coritiba, que só perdeu quatro vezes no Couto Pereira esse ano, jogou bem diante da torcida.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Ayrton cobrou falta pela direita do ataque e Lucas Mendes mergulhou para jogar a bola para o gol. A zaga do Cruzeiro se concentrava em marcar Escudero e acabou deixando Lucas sozinho. Aos 38, Ayrton, que cobrou a falta do primeiro gol, marcou o seu também na bola parada. Ele bateu muito bem, sem chances para Fábio.
O terceiro gol saiu no segundo tempo, dos pés de Roberto. Após uma arrancada de Everton Ribeiro, ele tocou para o atacante, que não desperdiçou. A essa altura da partida, o Cruzeiro já estava entregue. Em lançamento, Rafinha dominou a bola, correu em direção ao gol, parou, olhou para Fábio, fingiu que ia chutar e tocou para Anderson Aquino deixar a sua marca. Foram quatro gols, mas poderiam ter sido mais.




EM CURITIBA

Coritiba 4
Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu); Chico, Junior Urso, Robinho (Gil), Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro 0
Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Diego Renan (Wallyson); Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Lucas Silva (Tinga) e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon). Técnico: Celso Roth

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Estádio: Couto Pereira
Gols: Lucas Mendes, aos 19, e Ayrton, aos 38 minutos do 1º tempo; Roberto aos 3, e Anderson Aquino, aos 32 minutos do 2º tempo