Curitiba - Faro de gol, experiência internacional e sangue latino. O Coritiba conseguiu encontrar o atacante que procurava para disputar a Libertadores: o colombiano Aristizábal assinou ontem contrato por um ano com o clube, e se apresenta na próxima segunda-feira no Alto da Glória.
O atacante fecha o ciclo de contratações do Coritiba para a competição internacional. ''Cumprimos a promessa de trazer um nome de peso com o Aristizábal. E trouxemos também outros jogadores de qualidade, como o Luís Mário. Tivemos que fazer alguns sacrifícios, mantendo um elenco mais reduzido do que gostaríamos para garantir as contratações sem estourar nosso orçamento. Mas temos um grupo que tem chances de chegar até a final da Libertadores'', afirmou o presidente do clube, Giovani Gionédis.
O colombiano chega cheio de moral ao Coritiba. Campeão brasileiro no ano passado com o Cruzeiro, Aristizábal foi o artilheiro da Raposa com 21 gols juntamente com o meia Alex. O atacante foi sondado também pelo Santos, mas acabou fechando com o Coritiba.
Segundo Gionédis, a chegada de Aristizábal não significa que o Coxa irá mesmo vender o atacante Marcel, que disputa o pré-olímpico. ''Nenhum clube apresentou uma proposta até agora que o Coritiba considera aceitável. Na verdade, há mais procura pelo Adriano (lateral esquerdo) do que pelo Marcel. Mas caso venha uma proposta boa para um deles, podemos vender. O Coritiba tem uma dívida grande, que precisa ser paga'', lembrou o presidente.
Caso um dos dois seja vendido, o técnico Antonio Lopes já tem opções entre os juniores que disputam a Copa São Paulo: o atacante Laércio e o lateral Ricardinho.