São Paulo - Se o Palmeiras procura um novo comandante, no Corinthians, às vésperas de mais um clássico, Tite está mais forte do que nunca à frente da equipe. A diretoria decidiu que vai procurá-lo nas próximas semanas, aproveitando a folga na tabela do Campeonato Brasileiro, para falar da renovação de contrato.
Dirigentes falam que Tite fica muito ''pilhado'' com jogos às quartas e domingos e que precisa de algumas semanas livres para conduzir o assunto com calma e sem interferir no trabalho do técnico. Nenhum dirigente do Corinthians vê a hipótese dele deixar o clube após o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, quando termina seu contrato.
''Não tem conversa, Tite fica. Imaginamos se vamos discutir uma assunto como esse'', afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg. ''Minha confiança no trabalho do Tite é irrestrita, como também era com o Mano (Menezes)''.
Os dirigentes querem procurar Tite e deixar a renovação encaminhada antes do Mundial para deixar tudo amarrado, ainda que a assinatura do novo contrato aconteça após a competição no Japão. Antecipar a renovação seria uma maneira de proteger o clube contra uma possível investida de algum clube do exterior, especialmente do mundo árabe, onde Tite já trabalhou.
Mas quem convive com Tite diz que o técnico se sente à vontade demais no clube e garante que nem uma proposta milionária do mundo árabe, ou quem sabe da Europa, o tiraria do Corinthians porque seu salário já é alto e tudo indica, como já revelou o presidente Mário Gobbi, será reajustado.
O resultado no Mundial de Clubes da Fifa, admitem os cartolas, não influenciará no futuro de Tite. Sendo campeão ou não, o planejamento para a próxima temporada já está sendo definido pelo departamento de futebol.
O treinador já tem nas mãos o nome de alguns jogadores que poderão ser contratados para a próxima temporada. Um deles é o zagueiro Rojas, da Universidad de Chile.
O moral de Tite entre dirigentes está lá no alto com a conquista inédita da Copa Libertadores. Além do título, ele é elogiado pela maneira como controla o grupo, eliminando vaidades no elenco e motivando o grupo a disputar o Brasileirão mesmo sabendo que é impossível ser campeão.