VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
11/11/2017

Corinthians recebe o Avaí e 'apresenta' o jovem goleiro

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Caíque França, um goleiro de 22 anos e que fará apenas o segundo jogo como titular profissionalmente, e Kazim, um atacante que não faz um gol há quase nove meses, são as novidades do Corinthians para enfrentar o Avaí, neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PUBLICIDADE

A desconfiança com a dupla dá lugar à esperança quando se lembra que, na rodada passada, foram dois heróis surpreendentes que decidiram a partida contra o Atlético Paranaense. Em Curitiba, Walter substituiu Cássio e pegou um pênalti. Giovanni Augusto, que não marcava havia mais de um ano, fez o gol da vitória. Neste sábado será dia de ver Caíque França em ação. O jovem goleiro substitui Walter, que sofreu grave lesão na coxa e ficará até quatro meses longe dos gramados.

Caíque França, que chegou ao clube quando tinha apenas sete anos, fez dois jogos na temporada: contra o Linense, no Campeonato Paulista, e entrou diante do Atlético Paranaense. O menino começou o ano como quarta opção do gol, superou Matheus Vidotto nos treinos, virou terceira opção e, com as ausências de Cássio e Walter, ganha uma chance neste sábado e possivelmente diante do Fluminense, na próxima quarta-feira.

No clube, Caíque França é visto como um atleta com futuro brilhante, porém a comissão técnica teme que ele sinta a importância do jogo. Por isso, chegou a estudar a possibilidade de pedir a volta antecipada de Cássio da seleção brasileira para ele jogar pelo menos contra o Fluminense, mas a CBF avisou que não irá liberá-lo.

No ataque corintiano, os holofotes estarão em Kazim. O turco tem 26 jogos oficiais nesta temporada e apenas um gol marcado. Foi no dia 18 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, em Osasco (SP), pelo Paulistão. De lá para cá, já são quase nove meses sem balançar as redes.

"Ele começou bem o ano, fez gol contra o Audax e teve boa atuação diante do Palmeiras. Ele é trabalhador e é um cara de grupo, experiente. Nesses momentos é bom ter um cara assim no time e ele vai querer mostrar o seu valor", disse o volante Gabriel.

O Corinthians pode ser campeão na próxima quarta-feira. Basta vencer o Avaí e o Fluminense e torcer para que o Grêmio não vença os seus dois jogos - contra Vitória e São Paulo. "Não podemos pensar nisso. Para o jogo de quarta ter tamanha importância, precisamos vencer o de sábado", ressaltou Gabriel, que volta ao time após cumprir suspensão.
Daniel Batista
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
FOCO

LEC mira sequência perfeita por acesso

Sabendo que precisa vencer os quatro últimos jogos na Série B, Londrina encara o virtual rebaixado Náutico no Recife

VITORIA MESMO SEM EMPOLGAÇÃO

Em jogo morno, Brasil vence Japão

Amistoso na França foi marcado pela primeira intervenção do árbitro de vídeo em uma partida da seleção

DESFALQUE

GIRO

FÓRMULA 1

Interlagos tem chuva e temperaturas baixas antes de último treino livre

A partir das 14 horas, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e companhia vão disputar a classificação que definirá o grid de largada do GP do Brasil, em São Paulo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic