"Se ganharmos, abrimos 15 pontos para 15 rodadas, fica muito difícil de tirar", calculou o treinador Fábio Carille
"Se ganharmos, abrimos 15 pontos para 15 rodadas, fica muito difícil de tirar", calculou o treinador Fábio Carille | Foto: Ricardo Moreira/Foto Arena/Estadão Conteúdo



São Paulo - O líder Corinthians quer eliminar mais um concorrente da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Fábio Carille, uma vitória sobre o Santos no clássico deste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, deixará os rivais praticamente sem chances de reagir pela taça.

"O Santos é concorrente direto, terceiro colocado, mas se ganharmos, abrimos 15 pontos para 15 rodadas, fica muito difícil de tirar, praticamente eliminamos um adversário, só com o Grêmio mais próximo de nós", afirmou Carille.

O treinador disse que o estilo de jogo que tem consagrado o Corinthians nesta temporada poderá se sobressair diante do Santos - esperar o adversário e surpreender em contragolpes. "Se o Santos pensa em algo no Brasileiro, será muito importante ganhar da gente, sair mais. A característica deles é assim, com velocidade pelos lados."

A má notícia é que o técnico corintiano pode ter importante baixa para armar sua equipe para o duelo da 23ª rodada: Guilherme Arana. O lateral esquerdo trabalhava para voltar a jogar justamente na Vila, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita, mas voltou a sentir dores no local durante o treino de sexta-feira (8).

Já no Peixe, o atacante Nilmar foi diagnosticado com conjuntivite e desfalcará o Santos no clássico.
O jogador ainda virou dúvida para o confronto diante do Barcelona do Equador, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com o risco grande de contágio, Nilmar acabou liberado dos trabalhos. Agora, ele terá até domingo, justamente dia do clássico, para se recuperar. O Santos embarca para o Guayaquil, no Equador, local da primeira partida do confronto, horas depois do jogo contra o Corinthians.

Em Santos

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison, Lucas Lima, Copete e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Horário: 16h deste domingo

Local: Vila Belmiro