Rio - O técnico Tite afirmou depois da vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, que pelas suas contas o Corinthians precisa de pelo menos mais 10 pontos – tem 35, na 9ª posição - para ficar "tranquilo" no Campeonato Brasileiro e começar a pensar exclusivamente no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Por isso, o duelo diante do Botafogo, às 16 horas, no Engenhão, é encarado com muita seriedade pelo time paulista.
O goleiro Cássio ainda lembrou a derrota do primeiro turno, por 3 a 1, em pleno Pacaembu, para pedir foco total na partida desta tarde. "Perdemos e jogamos muito mal. Agora é tentar recuperar os pontos que perdemos em casa. Com certeza teremos muitas dificuldades pela frente", afirmou. Naquela oportunidade, o Corinthians fazia seu primeiro jogo após o título da Libertadores e teve sua faixa de campeão "carimbada" pelo Glorioso.
Os volantes Ralf e Paulinho, e o goleiro Cássio, que serviram à seleção brasileira no Superclássico das Américas no meio de semana, estão confirmados na equipe titular, diferente do meia-atacante argentino Juan Martínez, que também serviu à seleção de seu país, mas fica no banco de reservas. O meia Danilo e o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. No meio-campo, Tite testou Jorge Henrique ao lado de Douglas. Na lateral, Guilherme Andrade pode ganhar nova chance depois de substituir Alessandro contra o Palmeiras. Em compensação, o atacante Émerson e o lateral Alessandro, que não atuaram no clássico, têm volta garantida.
Invicto há cinco jogos, - três vitórias e dois empates - , o Botafogo está motivado para se aproximar do G4. Com 39 pontos, o time carioca é o 6° colocado, quatro pontos atrás do Vasco, o último dentro do grupo que vai à Libertadores em 2013. A grande aposta do técnico Oswaldo de Oliveira para vencer o campeão da Libertadores é a volta de Seedorf, que não atuou no empate sem gols com a Ponte Preta.
Por outro lado, Oliveira ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, que voltou a treinar durante a semana, mas não teve sua escalação confirmada. Se ele jogar, o ex-companheiro Fábio Ferreira perde seu lugar no time. O jovem Dória, de apenas 17 anos, está mantido entre os titulares.



NO RIO DE JANEIRO


Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.

Técnico: Oswaldo de Oliveira





Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Émerson.

Técnico: Tite

Árbitro: Sandro Meira
Ricci (FIFA-PE)
Estádio: Engenhão
Horário: 16 horas