São Paulo - O Corinthians somente vai pedir a liberação de Cássio da seleção brasileira se perceber que a solicitação não vai prejudicar o goleiro. A equipe paulista gostaria de contar com o jogador na partida de quarta-feira (15), contra o Fluminense, no Itaquerão. A equipe poderá conquistar o título brasileiro neste jogo.

Cássio foi um dos três goleiros convocados por Tite para os amistosos diante do Japão nesta sexta (10), em Lille, e da Inglaterra na próxima terça (14), em Londres. Alisson (Roma-ITA) e Ederson (Manchester City-ING) foram os outros dois chamados para a posição.

"Estamos conversando. Ligamos ontem (quarta) para falar sobre o assunto e gostaríamos que houvesse um consenso. Mas não queremos prejudicar o Cássio, que sonhou tanto com isso, que treinou como um louco o ano inteiro para estar com a seleção", disse Flavio Adauto, diretor de futebol do Corinthians.

O técnico Fabio Carille tem problemas para montar a equipe para o confronto deste sábado (11) diante do Avaí e o seguinte, com o Fluminense. O reserva de Cássio, Walter, sofreu lesão na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na última quarta (8) e está vetado para essas partidas. A opção é escalar Caíque, 22, que participou de apenas quatro jogos em 2017.

"Estamos necessitados, principalmente porque o Cássio deve ficar no banco de reservas na seleção. Mas não vamos causar nenhum problema. Se percebermos que existe um consenso de liberá-lo, vamos pedir", completou Adauto. Se não for liberado, Cássio deve chegar em São Paulo na quarta, horas antes da partida no Itaquerão. Os dois amistosos da seleção podem ser uma oportunidade para o goleiro mostrar serviço para Tite. Desde o início do ano, ele disse repetidas vezes ter confiança de que estará no grupo na Copa do Mundo de 2018.

Rivais
A derrota de virada em casa por 2 a 1 para o Vasco, na quarta-feira, na Vila Belmiro, foi desastrosa para as pretensões do Santos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. De segundo colocado a seis pontos do líder Corinthians antes da 33ª rodada, a desvantagem aumentou para nove e a equipe caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassada pelo Grêmio. Entretanto, os jogadores dizem que não desistiram da luta pelo título. "Não dá para desistir. Vamos brigar até o final nesses últimos nesses cinco jogos", afirmou o experiente volante Renato.

Já no Palmeiras, após a derrota para o Vitória por 3 a 1, no Barradão, em Salvador, o técnico interino Alberto Valentim reconheceu que o time está fora da disputa pelo título. A distância para o líder Corinthians chegou a 11 pontos. "A gente não vai procurar mais o título porque ficou muito distante. A gente procura classificar o melhor possível para a Libertadores", afirmou o treinador. "O Palmeiras luta por uma vaga na Libertadores. A gente precisa ser muito realista sempre. A gente tem um adversário que está em cima na tabela também (Flamengo, neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo) e a gente precisa reagir rapidamente", completou.