A diretoria e a comissão técnica do Corinthians apontam a agilidade para montar o elenco como um dos motivos do sucesso para esta temporada. Por isso, a ordem é repetir o que foi feito neste ano e a expectativa é que o elenco esteja praticamente definido antes da viagem para a Florida Cup, nos Estados Unidos.

O Corinthians estreia no torneio internacional no dia 10 de janeiro contra o PSV Eindhoven, da Holanda. Até lá, o técnico Fábio Carille quer ter definido quem saiu e chegou para dar início à montagem da equipe e entrosá-la o quanto antes. "Eu senti que poderia esperar mais do elenco pela forma que eles se comportaram na Florida Cup. E foi um período importante para conhecer melhor o elenco", disse o treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians espera ter seu elenco fechado antes da Florida Cup
| Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Neste ano, o primeiro jogo do Corinthians na Florida Cup, contra o Vasco, ocorreu no dia 18 de janeiro. Daquele dia para a sequência da temporada, entraram no time apenas o zagueiro Pablo e o meia Jadson (chegaram no fim de janeiro) e o atacante Clayson (contratado após o Campeonato Paulista). Os demais atletas já estavam no grupo. Vale lembrar que Maycon e Guilherme Arana não viajaram para os Estados Unidos pois estavam com a seleção brasileira sub-20.

Em relação ao time que enfrentou o Vasco, deixaram o clube antes do término da temporada Yago (Ponte Preta), Cristian (Grêmio), Guilherme (Atlético Paranaense) e Marlone (Atlético Mineiro). Os três primeiros entraram no decorrer da partida e Marlone foi titular.

Até o momento, certo é que o lateral-esquerdo Guilherme Arana e Pablo não ficarão. O primeiro, inclusive, já está na Espanha e deve assinar contrato com o Sevilla nesta quarta-feira. Cássio, Balbuena, Maycon, Romero e Jô foram sondados e ainda não tem futuro definido.

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, assegurou que o clube não passará por desmanche. Entretanto admite a possibilidade de perder até "quatro ou cinco titulares", como já disse algumas vezes.

Por outro lado, o clube busca reforços. O zagueiro Marllon, da Ponte Preta, o volante Renê Júnior, do Bahia, e o atacante Júnior Dutra, do Avaí, têm conversas encaminhadas. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Benfica, está sendo estudado.