Recuperado de lesão na panturrilha, Jô, de visual novo, volta ao time alvinegro
Recuperado de lesão na panturrilha, Jô, de visual novo, volta ao time alvinegro | Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo



São Paulo - Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21 horas, na Arena do Corinthians, em São Paulo, pela 27ª rodada, com o intuito de manter a folga na tabela de classificação e, mais do que isso, conseguir ter uma boa exibição. Para isso, terá que superar um time que luta contra o rebaixamento e que se tornou uma pedra no sapato nos últimos confrontos em casa.

Na última rodada, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e o Santos derrotou o Palmeiras fora de casa, resultados que fizeram a diferença cair para oito pontos (55 a 47). Ainda é uma distância confortável, mas a preocupação do técnico Fábio Carille e seus comandados é com a grande queda de rendimento nas últimas partidas.

Nesta quarta-feira, além de administrar tal situação, o treinador também terá muitos desfalques. Ausências certas são o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Romero, todos suspensos. O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena serão reavaliados antes da partida para ver como estão fisicamente, já que ontem estavam com suas seleções nacionais.

O zagueiro Pablo não treinou nesta terça-feira e Fábio Carille disse que foi apenas por precaução, mas preferiu não antecipar quem joga. "Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes a equipe será definida amanhã (quarta-feira)", disse o treinador, que geralmente antecipa as escalações, mas desta vez, se mostrou mais cauteloso.

A boa notícia é o retorno do atacante Jô. Ele não enfrentou o Cruzeiro por causa de dores na panturrilha, mas está recuperado e serve como alento para o treinador, que decidiu dar outra chance para Jadson, em má fase. Desta vez, o meia atuará mais pelo lado esquerdo, e Marquinhos Gabriel - substituto de Romero - é quem jogará centralizado.

"Ele sabe que pode mais e isso é o importante. Ele tem muita qualidade e nessa reta final é um dever recuperar todos para esse momento de decisão. Ele foi fundamental no Paulista, no início do Brasileiro, e depois da contusão contra o Avaí não rendeu o melhor", falou Fábio Carille.

CORITIBA
O Coritiba vem de sete partidas sem vitória na competição, com quatro derrotas e três empates - o último triunfo foi apenas no início de agosto sobre a Chapecoense, em casa. Resultados que o derrubaram à 19ª e penúltima colocação com 28 pontos.
Sem contar com os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber, lesionados, e o volante Jonas, suspenso, o time pode ter a presença de Alan Santos e Rildo.

Em São Paulo

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fábio Carille

CORITIBA
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Local – Arena do Corinthians

Horário – 21h

Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)