O atacante Timo Werner marcou duas vezes na vitória alemã sobre Camarões: adversário nas semifinais será o México
O atacante Timo Werner marcou duas vezes na vitória alemã sobre Camarões: adversário nas semifinais será o México | Foto: Yuri Cortez/AFP


Moscou – O Chile enfrentará Portugal e a Alemanha pegará o México nas semifinais da Copa das Confederações. Na tarde de domingo, 25, em Moscou, a seleção sul-americana ficou no empate de 1 a 1 com a Austrália e teve de se contentar com a segunda posição do Grupo B. O primeiro posto ficou com a Alemanha, que no mesmo horário, em Sochi, passou por Camarões por 3 a 1, com gols de Demirbay e Werner (duas vezes).

O Chile entrou em campo relaxado, porque até um tropeço por 1 a 0 seria o suficiente para assegurar a classificação. Apesar de dominar as ações, a equipe tinha dificuldades para concluir. Em que pese a limitação técnica, a Austrália batalhava muito e marcava forte, até que, em chegada esporádica ao ataque, o time abriu o placar. Após receber um bom passe e ficar na cara de Bravo, Troisi só tocou por cima do goleiro, aos 42 do primeiro tempo.
Mais um gol valeria a classificação da Austrália e o jogo ficou aberto na segunda etapa. Mais concentrado, o Chile se fez presente no campo do adversário e chegou ao empate aos 22, em uma finalização de Marcelo Rodríguez, que havia entrado no intervalo.

A primeira semifinal será às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, 28, em Kazan, entre Portugal e Chile. No mesmo horário da quinta-feira, em Sochi, a Alemanha pegará o México.

Trapalhada
O árbitro colombiano Wilmar Roldán foi protagonista de uma trapalhada na vitória por 3 a 1 da Alemanha sobre Camarões. Aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral camaronês Mabouka entrou com força em uma dividida com o alemão Emre Cam e o árbitro apitou falta. Roldán, entretanto, aplicou o cartão amarelo para o volante Siani, que não estava na jogada.
Em seguida, o colombiano foi avisado pelo assistente de vídeo (VAR) que a jogada seria digna de uma punição mais dura. Ao consultar o monitor, optou pela expulsão de Siani. O camisa 15 de Camarões ficou indignado e falou que não havia participado da jogada. Roldán consultou novamente o monitor e deu então o vermelho para Mabouka. O lance deixou a partida paralisada por cerca de quatro minutos.