De semifinalista em 2016 a último colocado em 2017. O PSTC chega na reta final da fase classificatória do Campeonato Paranaense em situação delicadíssima e precisando melhorar muito seu aproveitamento para evitar o rebaixamento.

Com cinco pontos – mesma pontuação do penúltimo Foz do Iguaçu – o time de Cornélio Procópio vai precisar nos últimos três jogos o que ainda não conseguiu nas oito rodadas disputadas até aqui: vencer pelo menos dois jogos.

"A nossa matemática é ganhar duas partidas e empatar uma. Aí, com certeza, escapamos e até podemos vislumbrar uma possibilidade de classificação. Com duas vitórias, a possibilidade também é grande de escapar", analisou o gerente de futebol, Renato David. A primeira equipe fora da zona do rebaixamento é o Cascavel, com sete pontos, em nono lugar. Já o Toledo, 10º colocado, soma oito pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Contra degola, PSTC encara o Coxa



O PSTC enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Couto Pereira, no encerramento da nona rodada, depois vai até Foz do Iguaçu e na última rodada recebe o J. Malucelli, no Ubirajara Medeiros. "O confronto contra o Foz é direto. A nossa esperança é que lá sempre vencemos, desde a segunda divisão. Temos uma outra dificuldade que é o nosso saldo (-9), por isso precisamos somar o maior números de pontos possíveis", afirmou David. O PSTC tem a pior defesa da competição, com 16 gols sofridos.

O goleiro Vitor, a principal contratação do clube, conseguiu jogar apenas uma partida, já que convive com várias lesões desde que retornou ao futebol no fim do ano passado.
Outra aposta que não deu certo foi o experiente meia Rone Dias. O ex-jogador do LEC nunca se firmou como titular e na semana passada foi liberado pela diretoria depois de se desentender com o volante Somália em um treinamento. Apesar da campanha ruim, o técnico Reginaldo Vital segue prestigiado.

"Não é o perfil do clube ficar trocando de treinador e também porque o trabalho está sendo feito e o time não tem jogado mal. É que quando a fase esta ruim, as coisas tendem a ir para o lado negativo. Mas, seguimos acreditando", apontou o gerente de futebol.