VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
21/04/2017
PARA FAZER HISTÓRIA

Confira os duelos das semifinais da Liga Europa

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Glyn Kirk/AFP
Glyn Kirk/AFP

Os confrontos das semifinais da Liga Europa estão definidos. Nesta sexta-feira, em evento realizado na sua sede em Nyon, na Suíça, a Uefa realizou um sorteio que apontou a disputa dos duelos Celta de Vigo x Manchester United e Ajax x Lyon para determinar os finalistas da competição.

O sorteio também definiu que o Manchester United e o Lyon serão os mandantes nos jogos de volta das semifinais, no Old Trafford e no Stade des Lumières, respectivamente. Os confrontos de ida vão ser disputados em 4 de maio, sendo que uma semana depois, no dia 11, ocorrerão os duelos de volta das duas séries.

O Manchester United disputa a Liga Europa com o objetivo de vencer a segunda principal competição de clubes do continente pela primeira vez na sua história, o que garantiria a sua participação na edição da próxima temporada da Liga dos Campeões. O clube inglês, porém, não sabe se poderá contar com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que sofreu lesão no joelho direito na última quarta, durante o duelo com o Anderlecht, pelas quartas de final da Liga Europa.

O Celta de Vigo avançou às semifinais de uma competição europeia pela primeira de vez na sua história. Agora, tentará confirmar o excelente retrospecto recente do futebol espanhol, que venceu oito das últimas 12 edições da Liga Europa - levando em consideração o período em que o torneio ainda se chamava Copa da Uefa.

Contando com o brasileiro David Neres no seu elenco, o Ajax voltará a disputar uma semifinal de um torneio europeu pela primeira vez desde a Liga dos Campeões de 1997. O Lyon só havia atingido esse estágio de um torneio continental em 2010, na Liga dos Campeões, e em 1964, na Recopa Europeia.

A definição dos classificados às semifinais da Liga Europa, na última quinta-feira, se deu de modo emocionante. O Lyon avançou na disputa de pênaltis, enquanto Manchester United e Ajax garantiram suas vagas na prorrogação. E só o Celta conseguiu a classificação nos 180 minutos.

A decisão da Liga Europa está agendada para 24 de maio, na Friends Arena, nos arredores de Estocolmo, na Suécia. O mandante do jogo será quem avançar na série entre Ajax e Lyon.
Agência Estado
CONTINUE LENDO

Janot pede a STF que goleiro Bruno volte à prisão

Ministro Alexandre de Moraes é quem vai julgar o pedido de revogação do habeas corpus concedido ao jogador

Inspiração em 2014

Épica goleada diante do Atlético pela semifinal de três anos atrás motiva o LEC para a 'decisão' deste domingo

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados