O Londrina não saiu do empate em 0 a 0 contra o América-MG, na tarde deste sábado, em partida válida pela 37ª rodada da Série B, no Estádio do Café. Diante de um público de pouco mais de seis mil torcedores, o Tubarão bem que tentou, mas esbarrou nas defesas do goleiro Fernando Leal, que substituiu João Ricardo no início do jogo por conta de uma lesão.

Imagem ilustrativa da imagem Com vitória do Paraná, LEC dá adeus ao acesso à Série A
| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Com o resultado, os jogadores torceram por uma derrota do Paraná Clube diante do CRB. No entanto, os paranistas marcaram um gol no segundo tempo e carimbaram a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro depois de uma década na segunda divisão do nacional. Com resultado do Café e a derrota do Oeste para o ABC, o Ceará também subiu para a elite do futebol brasileiro antes mesmo de entrar em campo contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Paraná Clube e Ceará se juntam a América Mineiro e Internacional, formando o grupo de quatro clubes que sobem para o Brasileirão de 2018.

Na segunda etapa no Café, o LEC insistiu com jogadas protagonizadas pelo meia Artur, que carimbou uma bola na trave na melhor chance alviceleste. O técnico Claudio Tencati chegou a colocar quatro atacantes, mas o gol não apareceu. Com o empate, a equipe alviceleste acumula 59 pontos e permanece na quinta colocação sem chance de entrar no G-4 na última rodada, no próximo sábado (25), quando visita o Vila Nova.

O América-MG, ainda na primeira posição, só depende de si para confirmar o título da Série B na próxima rodada, quando encara o CRB, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

(atualizada às 19h15)