Belusso é o homem-gol do Tubarão
Belusso é o homem-gol do Tubarão | Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


Com três gol de Jonatas Belusso, o Londrina aproveitou o mau momento do CRB e conquistou a segunda vitória consecutiva fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (17), a equipe comandada por Claudio Tencati bateu o time alagoano pelo placar de 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da competição nacional.

"O atacante entra com o objetivo de marcar mas não esperava três gols, mas fico mais feliz com a vitória pois sabíamos da dificuldade que encontraríamos. Agora é descansar e pensar em buscar mais três pontos dentro de casa na próxima rodada", afirmou Jonatas.

Com o resultado, o Londrina chega aos 12 pontos e se aproximou do G4. O CRB estaciona nos sete pontos e permanece na zona de rebaixamento depois de sofrer a quinta derrota consecutiva. Na nona rodada, o Londrina terá pela frente o Criciúma, na próxima terça-feira (20), às 20h30 (de Brasília), no Café, em Londrina. O CBR, por sua vez, encara o ABC, fora de seus domínios, na mesma data e horário.

O JOGO:
O Londrina começou o jogo dificultando a troca de passe do CRB e conseguiu surpreender o adversário logo aos cinco minutos. Em rápido contra-ataque, Celsinho lançou Jonatas Belusso que, livre de marcação, avançou e mandou por cima do goleiro Juliano e abriu o placar no Rei Pelé. No minuto seguinte, o CRB quase conseguiu o empate. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Rodolfo que chutou rasteiro mas César fez a defesa com segurança.

Depois do gol, o Londrina recuou e o CRB aproveitou para pressionar. Aos 24, após cobrança de falta, a bola desviou na defesa alviceleste e César fez um milagre para salvar o Tubarão. Um minuto depois, após escanteio, Zé Carlos desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de César. Aos 31, o Londrina ampliou a vantagem. Em novo contra-ataque, Celsinho tocou novamente para Jonatas Belusso que driblou o goleiro Juliano e estufou as redes do CRB.

Aos 43, Jonatas Belusso anotou seu terceiro gol na partida. Depois de lançamento longo de César, a defesa do CRB falha e Marcinho aproveita para cruzar para Belusso aumentar a vantagem alviceleste.

Com o placar adverso, o CRB começou o segundo tempo no campo de ataque. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Zé Carlos tocou de cabeça e César faz bela defesa para evitar o gol adversário. Aos 19, Chico tentou o cruzamento na área e César fez nova defesa para salvar o Tubarão. Entretanto, sem muita inspiração de ambas equipes, o jogo caiu de rendimento e o Londrina venceu por 3 a 0.