VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
19/05/2017
MUITAS NOVIDADES

Com o londrinense Rafinha, Tite convoca seleção para amistosos

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

AFP
AFP - Multicampeão pelo Bayern, Rafinha voltará a vestir a camisa da seleção após abrir mão da amarelinha quando Dunga era o treinador
Multicampeão pelo Bayern, Rafinha voltará a vestir a camisa da seleção após abrir mão da amarelinha quando Dunga era o treinador

Na manhã desta sexta-feira (19), o técnico Tite convocou 24 jogadores para os amistosos contra a Argentina e Austrália, que acontecerão em junho, na cidade de Melbourne. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, será o chefe de delegação.

Por conta da final da Liga dos Campeões, além das férias no futebol europeu, a seleção não contará com jogadores titulares como Neymar, Dani Alves, Thiago Silva e Marcelo. Com isso, Tite optou por algumas novidades. Casos de Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro e Rodriguinho, além do lateral nascido em Londrina, Rafinha.

"São etapas de construção da equipe. Qualquer preparativo a gente pode direcionar para um lado ou outro. O alto nível é assim. Todos os outros que não foram convocados têm que olhar para o lado e dizer: "O Jemerson tá jogando muito, Rafinha foi campeão (o lateral conquistou recentemente mais um Alemão pelo Bayern de Munique)". Essa é a oportunidade de criar uma equipe forte, não uma individualidade. É ter atletas de alto nível, preservando alguns", afirmou Tite, na coletiva após a convocação.

Ele chegou a ligar para Rafinha a fim de resolver um problema de 2015, quando o lateral recusou uma convocação do até então técnico Dunga, alegando que não era "chamado regularmente".

"Liguei e conversei com ele (Rafinha) por telefone. Houve um mal entendido com relação à situação anterior. Ele disse "Gostaria sim, é meu objetivo pessoal". Aliás, como outros que não foram convocados me colocaram "A gente queria estar junto". Que bom que tem esse sentimento. E é bom que os torcedores saibam que os atletas de férias gostariam de estar aqui para jogar".

O comandante brasileiro ainda explicou a ausência mais sentida, a do craque e camisa 10 da seleção brasileira, Neymar. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o atacante não tira férias desde 2013 e precisa de um descanso. "Sempre procuramos equilibrar esse lado de não vencer a qualquer custo", ressaltou Tite.

A lista completa:


Goleiros:
Diego Alves
Weverton
Ederson

Laterais:
Rafinha
Fagner
Alex Sandro
Filipe Luís

Zagueiros:
David Luiz
Gil
Jemerson
Rodrigo Caio
Thiago Silva

Meio-campistas:
Fernandinho
Giuliano
Lucas Lima
Paulinho
Philippe Coutinho
Renato Augusto
Rodriguinho
Willian

Atacantes:
Diego Souza
Douglas Costa
Gabriel Jesus
Taison
Marco Tucci
Grupo FOLHA
CONTINUE LENDO

Meninas poderosas

Maior campeã de futsal feminino do Estado, Unopar estreia no Paranaense com a meta de voltar a briga pelo título após sete anos

Fim da linha

Londrina rescinde contrato com o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão, envolvidos em confusão após empate em Pelotas

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados