São Paulo - O Palmeiras lutou até o último minuto, mas precisava de mais atributos para avançar na Copa Libertadores. E, a derrota deve ser personificada no goleiro Bruno, que deixou um chute fraco acabar dentro do gol. Justo sob os olhares de Marcos, que compareceu ao estádio do Pacaembu, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o mexicano Tijuana, ontem, no Pacaembu. No jogo de ida, empate sem gols. Com isso, os mexicanos encaram o Atlético-MG nas quartas de final. O primeiro jogo é no México e a decisão no Independência.
Catimbeiro, o adversário não tirou o pé nas divididas e, aos poucos, o Verdão foi entrando no clima de tensão. Não houve troca de passes consistentes. Vinícius tentou ser a "válvula de escape" pela esquerda, mas perdeu no toque final. Do outro lado, Ayrton foi incisivo e até acertou a trave em boa cobrança de falta.
Faltou ímpeto ofensivo ao Alviverde e o Tijuana saiu para o jogo e não titubeou nas divididas. Saldo: cinco cartões amarelos no primeiro tempo. Se o adversário impôs dificuldades, o goleiro Bruno aumentou o drama. Riascos chutou fraco, na entrada da área, e Bruno engoliu um frango histórico. Antes mesmo de a bola entrar o goleiro já abaixava a cabeça para lamentar.
Atrás do placar, o Verdão se soltou, mas abusou das jogadas de bola parada ou lançamentos diretos. Tanto é que o juiz venezuelano Juan Soto até expulsou Ruíz em uma falta, mas como ele só tinha um amarelo, o árbitro voltou atrás.
Na etapa final, Gilson Kleina optou por Souza no lugar de Wesley, pouco participativo. O confronto permaneceu cheio de cartões até o baque. Gandolfi bateu falta do meio-campo, Henrique tirou para o meio da área e Arce, em chute de primeira, colocou a bola no canto esquerdo de Bruno.
Em cima, o Verdão diminuiu o placar e aumentou o ímpeto dos torcedores. Após Aguirre colocar o braço na bola, Souza foi para a bola e anotou o primeiro gol do Verdão. O Palmeiras foi para cima, com mais gás. Até chegou a empatar, mas o juiz marcou impedimento de Kléber em cabeçada e o Alviverde não conseguiu evitar a eliminação no torneio.

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS 1
Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinicius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

TIJUANA 2
Saucedo; Ruíz, Aguilar, Gandolfi (Ortiz) e Castillo; Pellerano, Arce, Corona (Madueña) e Riascos; Fidel Martínez (Taihulan) e Nuñez. Técnico: Antonio Mohamed

Árbitro: Juan Soto (VEN)
Estádio: Pacaembu
Renda: R$ 1.898.377,50
Público: 34.896
Expulsão: Aguilar (TIJ)
GOLS: Riascos (26 do 1º), Arce (6 do 2) e Souza (16 do 2º)