Rio - Após perder a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Cruzeiro no último domingo, o Vasco vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em busca dos três pontos que o deixariam vivo na briga pelo título nacional. Com 43 pontos, o time carioca iniciou a 26ª rodada a dez do líder Fluminense, que jogaria ontem contra o Náutico. Já o time campineiro, que soma 33 pontos, foi surpreendido durante a semana com a saída do técnico Gilson Kleina, que foi para o Palmeiras. Como ainda não contratou um substituto, o time será comandado hoje pelo interino Zé Sérgio.
Em seu segundo jogo no comando do Vasco, Marcelo Oliveira promoverá a volta do experiente Felipe, que jogará ao lado de Juninho Pernambucano no meio de campo. Para o treinador, Felipe pode beneficiar o time com bons passes e finalizações. "Felipe enfia muito bem a bola e tem um bom chute, vai me ajudar bastante", disse.
Invicta há sete rodadas, a Ponte Preta entrará em campo tentando superar o "baque" que foi a saída de Gilson Kleina. Sem muito tempo para fazer modificações, Zé Sérgio manterá o esquema de jogo do antigo treinador, com três zagueiros, e fará apenas uma mudança em relação à equipe que empatou com o Botafogo, na última rodada. O atacante Rildo entra no lugar de Luan, e faz dupla com Roger, que vem sendo muito cobrado pelo torcedor.
Sem nenhum jogador suspenso, os únicos desfalques são o atacante Giancarlo, que ainda se recupera de uma contratura muscular, além dos zagueiros Wescley e Gustavo, que se recuperam de cirurgia.



EM CAMPINAS

Ponte Preta
Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Diego Sacoman e Cicinho; Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger.
Técnico: Zé Sérgio (interino)


Vasco
Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva, Wiliam Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenório (Eder Luis) e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Francisco Nascimento (Fifa-AL)
Estádio: Moisés Lucarelli
Horário: 16 horas