Londrina será palco no domingo (30) da Maratoninha da Caixa, pela décima primeira vez. A expectativa é que 1,5 mil crianças de 5 a 12 anos de 43 escolas públicas e vinculadas a projetos sociais participem da corrida, que será realizada na Rua da Canoagem, na barragem do Lago Igapó, a partir das 8h. A competição também abre espaços para crianças portadoras de necessidades especiais.

Todos os participantes recebem um kit especial, com camiseta, medalha e boné. O Circuito é realizado em um percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos participantes. As etapas são destinadas a crianças de 5 a 8, 9 e 10 e 11 e 12 anos.

O Circuito CAIXA de Maratoninha tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão social de crianças e jovens de menor renda, além de estimular a prática do esporte e revelar novos talentos. Além disso, o evento proporciona lazer e integração entre as comunidades participantes, difundindo a prática do atletismo.

A promoção contará ainda com a presença do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que também fará palestras nas escolas municipais e para os atletas do Projeto Londrina Atletismo nos dias que antecedem a Maratoninha.