Xangai, China - Classificado para a final dos 100 m livre com o quinto tempo, Cesar Cielo acredita que não é favorito para a medalha de ouro, hoje. As finais do Mundial de Xangai começam às 7h.
O brasileiro, aliás, aponta dois adversários à sua frente: o australiano James Magnussen e o norte-americano Nathan Adrian. Magnussen fez o melhor tempo das semifinais, 47s90, seguido por Adrian, com 48s05. Cielo marcou 48s34.
Cielo defende o título mundial dos 100 m livre. Detém também a melhor marca do mundo da prova. ''Eles são favoritos. Estou lutando com o que eu tenho, brigando com o que tem aqui dentro. Quem sabe amanhã (hoje) eu possa trazer um pouco mais de adrenalina, consiga baixar algumas posições, mas acho que pegar esses dois que estão nas raias 4 e 5 vai ser difícil. Eu podia usar mil desculpas por ter nadado mal, mas a verdade é que os caras estão voando'', afirmou o brasileiro, que larga na raia 2.
''Vou focar em fazer meu melhor tempo e tentar fazer a melhor prova possível, deixar qualquer tipo de expectativa sobre posições para depois que a prova acabar.''
Outro brasileiro a disputar uma final hoje, em Xangai, é Thiago Pereira. Ele se classificou com o quinto tempo na semifinal dos 200m medley. (Folhapress)