Vítima do acidente aéreo da Chape, goleiro Danilo foi homenageado pelo clube que o revelou ao futebol paranaense
Vítima do acidente aéreo da Chape, goleiro Danilo foi homenageado pelo clube que o revelou ao futebol paranaense | Foto: Arquivo Folha



O Cianorte decidiu não usar a camisa número 1 neste Campeonato Paranaense para prestar uma homenagem ao goleiro Danilo, uma das vítimas da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, no fim do ano passado, na Colômbia. Danilo iniciou a carreira no Leão do Norte e a família do jogador mora na cidade. "Por tudo que aconteceu decidimos entregar a camisa 1 para os pais do Danilo. O Danilo era uma figura emblemática não só no clube, mas na cidade e por isso fizemos isso", explicou o gerente de futebol do clube, Adir Kist.
No amistoso realizado no último domingo (15) – vitória de 6 a 0 sobre o PSTC – o goleiro João Gabriel jogou com a 12. O outro número a ser utilizado pelo clube será a 36. "Tenho simpatia por este número já que joguei cinco anos com ele no exterior", revelou Kist, que também foi goleiro do Cianorte e atuou também no Londrina. O Cianorte estreia no Campeonato Paranaense no dia 29 de janeiro, diante do Coritiba, no Estádio Albino Turbay.