Não foi fácil, mas o piloto cambeense Cesinha Bonilha conseguiu garantir um lugar no pódio, durante a terceira etapa da Copa Fiat, realizada no último fim de semana, no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O terceiro lugar foi conquistado na segunda bateria da etapa, disputada no domingo. Mas até chegar ao resultado, ele teve uma longa jornada pela frente.
No sábado, foi realizada a prova adiada durante a rodada de abertura em Londrina. Bonilha, que tinha um recurso junto à Federação Paranaense de Automobilismo contra o piloto Allam Khodair, acabou largando em nono em vez da pole, como esperava. Chegou a correr na terceira posição, mas por um toque na traseira do carro de Giuliano Losacco foi punido e ao voltar dos boxes conseguiu atingir, no máximo, o sexto lugar.
O piloto conta que aproveitou a prova para fazer um teste de resistência, já que ele ainda se recupera de uma lesão no pulso direito, provocada em um acidente na área de boxes na etapa anterior, em Goiânia. ''Cheguei a sentir bastante dor, mas foi suportável'', ressalta.
Cacá Bueno, André Bragantini e Christian Fittipaldi foram, respectivamente, os primeiros colocados.
Já sem sentir tanta dor para a primeira prova de domingo, o cambeense conseguiu se garantir em quarto colocado no grid, mas sofreu mais uma penalização, desta vez, por queima de largada. Depois de cumprir a punição, passando pelos boxes, voltou em 17º, mas correu atrás do prejuízo e de novo terminou em sexto colocado. Cacá Bueno venceu mais uma, seguido de Christian Fittipaldi e André Bragantini.
Outra prova e Bonilha foi novamente à luta. Com o grid invertido, ele largou em terceiro. Dessa vez nenhuma punição a cumprir, mas em meio a muitos pegas na pista o paranaense chegou a cair para quarto. Conseguiu recuperar uma posição terminando em terceiro. Além da sua boa colocação, Bonilha compartilhou o pódio com o colega da equipe Vasco Racing Team, Ulisses Silva, que ficou em segundo, atrás do vencedor André Bragantini. ''Era o que nossa equipe estava precisando'', disse Bonilha.
Depois da rodada do fim de semana o campeonato segue com Christian Fittipaldi na liderança com 71 pontos. Cacá Bueno agora é o segundo com 69. Cesinha Bonilha tem 24 pontos.