São Paulo - O técnico Rogério Ceni gostou da atuação do São Paulo diante do Atlético Paranaense, apesar da derrota por 1 a 0, na última quarta-feira (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time tentou furar o bloqueio do rival de várias formas, mas não conseguiu marcar. "O time jogou uma ótima partida, em especial no segundo tempo, quando colocamos o time mais ofensivo possível. Infelizmente em uma bola parada tomamos um gol. O Atlético se postou atrás da linha da bola e soube se defender. É um mérito", disse.

"O São Paulo foi dominante, propôs o jogo e fez jogadas de todas as maneiras. Eles bloquearam muito a entrada da área, por isso tentamos muito as jogadas pelas laterais. Pelo alto o Wanderson e o Thiago Heleno vão muito bem, mas tivemos boas jogadas, com ultrapassagens pelos lados. Foi onde surgiram as principais oportunidades. Até no último minuto tivemos uma chance clara, mas futebol é assim. As vezes faz um grande jogo e não consegue o resultado. Foi assim contra o Atlético Mineiro", continuou.

Para o treinador, os jogadores precisam acreditar que estão no caminho certo. "É seguir trabalhando. Vejo brilho e vontade de vencer dos atletas. Temos condições de conseguir vitórias para subir na tabela de classificação o mais rápido possível", afirmou Rogério Ceni, ciente de que o clube ocupa a 15.ª posição no Brasileirão.

Com a derrota, o São Paulo está há quatro rodadas sem vencer na competição. E neste domingo (25) já tem um confronto complicado contra o Fluminense, que na última quarta-feira ganhou do Avaí por 3 a 0, fora de casa. O duelo será no Morumbi e os jogadores sabem que não podem bobear.