Fábio Carille e Eduardo Baptista vão para o primeiro dérbi da carreira em busca da afirmação nos cargos
Fábio Carille e Eduardo Baptista vão para o primeiro dérbi da carreira em busca da afirmação nos cargos | Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO



São Paulo - Corinthians e Palmeiras abrem nesta quarta-feira (22), às 21h45, os confrontos no ano do centenário do clássico, em jogo de muitas coincidências entre as equipes. Os rivais se enfrentam pelo Campeonato Paulista no Itaquerão com campanhas idênticas pela competição, esquemas táticos iguais e comandados por treinadores novatos no cargo e em busca de acabar com a desconfiança.
Quase cem anos depois do primeiro jogo entre os clubes, realizado em maio de 1917, a partida marca o início de campanhas de marketing e beneficente realizadas em conjunto pelas diretorias para marcar o aniversário do encontro.
Os técnicos Fábio Carille e Eduardo Baptista vão para o primeiro dérbi da carreira e, por isso, buscam a afirmação nos cargos. Os dois começaram o ano sem cativar apoio da torcida, como foi o caso do palmeirense, vaiado no último jogo do time no Allianz Parque.
Carille admite ver o rival mais preparado. "Vejo o momento do Palmeiras um pouco melhor, pois mexeu pouco. É uma equipe pronta. Nós mexemos bastante no elenco e estamos buscando melhorar a cada treino", analisou.
Maycon será a novidade do Corinthians no lugar de Camacho. A intenção de Carille é marcar o Palmeiras no campo de ataque e o garoto, que não participou dos primeiros jogos por estar com a seleção brasileira sub-20, será importante nesta pressão em cima do adversário. Outra novidade, já esperada é a entrada de Marlone no lugar de Léo Jabá. No ataque, Kazim ganhou a vaga de Jô e será titular.
No Palmeiras, o desafio é suprir a perda de Moisés, machucado. A tendência é Guerra e Raphael Veiga atuarem na função do camisa 10, no auxílio à marcação e na criação.
Os jogadores reforçaram o apoio ao treinador e prometem ajudá-lo a conquistar a confiança dos torcedores. "A pressão não é pela fase, é por ser um time grande. O Eduardo não é uma pessoa e o nosso time, outra. Somos um conjunto, que joga e sofre juntos", disse Veiga.

Em São Paulo

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Kazim. Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS - Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian. Técnico: Eduardo Baptista.

ÁRBITRO - Thiago Peixoto

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Itaquerão