O meia alviceleste Celsinho será julgado na noite desta quarta-feira (22) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela expulsão no jogo entre Toledo e Londrina, no último dia 5, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. De acordo com a pauta de julgamento, Celsinho foi denunciado por agressão, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por supostamente bloquear a passagem do atleta Jean Pablo, do Toledo, com o cotovelo. Já o zagueiro toledense foi denunciado no mesmo artigo por desferir um soco no meia do Tubarão.

Alívio/No entanto, o Londrina conseguiu desclassificar o artigo 254--A, que tem pena mínima de quatro jogos para o artigo 250, o qual tem a pena mínima de 1 partida, pena esta que foi atribuída ao Celsinho. Como já cumpriu a automática, o jogador poderá jogar no sábado contra o Cascavel, fora de casa, às 16h15, pelo Paranaense.

Advogado falou com a Folha/Em entrevista exclusiva concedida na manhã quarta, o advogado Eduardo Vargas explicou que o artigo 254-A prevê punição de 4 a 12 partidas, sendo que Celsinho já cumpriu um jogo em função da suspensão automática. No entanto, Vargas acredita que as imagens do lance podem contribuir para a absolvição do meia. O atleta alviceleste foi expulso no início do segundo tempo, após se chocar com Jean Pablo. Antes de mostrar o vermelho para Celsinho, o árbitro da partida, Rafael Traci, chegou a expulsar Safira, mas voltou atrás com dificuldade de identificar o suposto agressor.

"Ele não cometeu nenhuma agressão. Ficou claro nas imagens, que foi uma falta de jogo. Além disso, o Celsinho foi agredido pelo adversário. Se o tribunal entender que houve agressão do jogador do Londrina, vamos procurar desclassificar a infração para um artigo mais brando, que fala sobre ato hostil com pena prevista de 1 a 3 partidas", comentou o advogado do LEC.

J.MALUCELLI

Em julgamento na noite de terça-feira (21), o TJD-PR puniu o J.Malucelli pela escalação irregular do meia-atacante Getterson no Campeonato Paranaense. O clube perdeu 16 pontos no Estadual e caiu para lanterna da competição com -6, além da aplicação de multa de R$ 30 mil. O Jotinha pode recorrer da decisão.