Próxima temporada será a primeira da história da NBA em que as equipes terão marcas estampadas nos uniformes
Próxima temporada será a primeira da história da NBA em que as equipes terão marcas estampadas nos uniformes | Foto: Shutterstock



São Paulo - O Cleveland Cavaliers anunciou na segunda-feira (15) um acordo de patrocínio com a Goodyear Tire & Rubber Company. A partir da temporada 2017/2018 da NBA, a franquia passará a exibir a marca da fabricante de pneus em seus uniformes.

A informação foi divulgada em evento na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Além do patrocínio, a Goodyear irá colaborar também com a Turner Sports, parceira de transmissão da NBA, exibindo duas marca em "branded content" e propagandas.

A próxima temporada será a primeira da história da NBA em que as equipes terão marcas de patrocinadores estampadas em seus uniformes. "Este é um acerto natural entre duas companhias enraizadas no noroeste de Ohio, cujas fortes marcas têm acompanhamento global", disse Rich Kramer, diretor-executivo da Goodyear.

"É significativo que uma marca global como a Goodyear seja nossa vizinha na cidade de Akron e compartilhe o mesmo DNA de basquete, comunidade e sucesso dos Cavs", disse o CEO do time, Len Komoroski.

Com uniformes fornecidos pela Nike a partir da próxima temporada, o Cleveland Cavaliers já adiantou detalhes das camisetas que usará com a marca da patrocinadora. A camisa grená terá a marca da companhia em azul e dourado, enquanto o uniforme reserva branco trará o símbolo em grená e dourado.

Nenhum dos lados envolvidos na negociação deu detalhes a respeito do contrato. Entretanto, Cavaliers e Goodyear anunciaram que a parceria destinará US$ 1 milhão a programas educacionais na região metropolitana de Cleveland.