São Paulo - Ainda sem saber por quanto tempo irá comandar o Corinthians, o treinador Fábio Carille já definiu sua prioridade daqui para frente: fazer o time voltar a ter uma defesa consistente.
Substituto imediato do demitido técnico Cristóvão Borges, o auxiliar explicou que, além de conversar muito para mudar o ânimo dos jogadores, já iniciou um trabalho para o time parar de tomar gols. No primeiro jogo, deu certo: vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Para os primeiros dias, os dois jogadores que receberam a missão especial foram Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone.
"O que eu mais cobrei dos atletas é ressaltar a entrega que os jogadores de beirada precisam ter. Eles precisam recompor bastante para dar sustentação melhor. A nossa ideia é parar de tomar gols. E é nisso que eu trabalhei bastante", destacou.
A preocupação faz sentido. Nos últimos dez jogos até então, o Corinthians só não havia sido vazado em uma ocasião: na vitória por 3 a 0 em cima do Sport.