Neymar marcou o primeiro do PSG, mas foi expulso no segundo tempo após se envolver em confusão com um rival
Neymar marcou o primeiro do PSG, mas foi expulso no segundo tempo após se envolver em confusão com um rival | Foto: Valery Hache/AFP



São Paulo - Com gol de Cavani nos acréscimos, o Paris Saint-Germain arrancou empate por 2 a 2 do Olympique de Marselha nesse domingo (22), no estádio Vélodrome. Neymar marcou o primeiro da equipe visitante, mas foi expulso no segundo tempo após se envolver em confusão com um rival.

O resultado manteve a equipe parisiense invicta na liderança do Campeonato Francês, com 26 pontos, quatro de vantagem para o Monaco. Já o Olympique, que contou com gol do brasileiro Luiz Gustavo no clássico, aparece em quinto, com 18.

Sem Neymar, que cumprirá suspensão, o PSG volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Nice. Já o time de Marselha visita o vice-lanterna Lille no domingo.

Nem Neymar, nem Cavani, nem Mbappé. Quem abriu o placar do clássico foi Luiz Gustavo. O volante, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, teve liberdade e arriscou um chute bem de longe aos 16 minutos do primeiro tempo. A bola pegou efeito e morreu no canto de Areola.

Mas a igualdade não demoraria a chegar. Aos 33 minutos, Rabiot fez grande jogada e rolou para Neymar. O brasileiro bateu cruzado, sem chances de Mandanda. Décimo gol do camisa 10 pelo PSG - e a sensação de que a noite do astro seria positiva.
Na volta para o segundo tempo, o PSG reclamou muito com a arbitragem. Aos 9 minutos, Mbappé tentou jogada individual, Amavi fez o corte e na sequência tocou com a mão na bola. A arbitragem mandou o jogo seguir.

A etapa final seguiu com o PSG com mais posse de bola, mas sem criar chances de gol. Emery trocou Thiago Motta por Draxler na tentativa de mudar o cenário, sem sucesso. E quem marcou foi o Olympique. N'Jie insistiu na disputa pela bola com Rabiot na entrada da área, ganhou e cruzou para Thauvin estufar as redes aos 34 minutos.

E o primeiro clássico contra o Olympique não terminou nada bem para o camisa 10 do PSG. Pouco depois de levar amarelo por reclamação, Neymar sofreu falta sem bola de Ocampos, ficou irritado e deu uma peitada no adversário, que desabou. Amarelo para os dois, mas o brasileiro acabou indo para o vestiário mais cedo.
E ironicamente coube a Cavani a missão de salvar o PSG da primeira derrota no Francês. Aos 48 minutos, o uruguaio bateu falta com perfeição e definiu a igualdade. Será que ele cobraria se Neymar tivesse em campo?